Elegia a Nilton Stachissini

I

Nirtão, Lídia e Matheus,

uma imensidão de amor vai de mim a vocês,

para que o filho saiba

e os colegas lembrem

que ele marca nossas vidas,

sob as Arcadas,

na Casa do Estudante,

no Mosca Frita,

nas gestas políticas,

pelas ondas da internet,

agora,

neste instante,

e para todo o sempre.

Nirtão nunca andará sozinho,

II

A organização Rosa Mística

anuncia com pesar

que Nilton Stachissini

será velado e enterrado

em Cosmorama.

(Nirtão de óculos escuros,

acontecendo).

III

Cosmorama.

Também quero morrer em Cosmorama.

Num espetáculo que nos mostra o

Universo: Cosmo-rama.

O Universo que fez Nirtão,

que nos fez e que

nos desfaz

a todo instante

pelos séculos dos séculos.

Vou-me embora para

Cosmorama.

Lá sou amigo

do que me fez.

Do Nirtão e

do todo que nos faz e fez.

2 comentários em “Elegia a Nilton Stachissini”

  1. Caio,

    Não conheci o Nirtão, mas que sujeito ele de ter sido!

    Pra receber esse belo poema, que certamente foi merecido.
    Que ele vá em paz e que tenha

    o descanso dos bons e queridos

    mas que saiba que deixa aqui em baixo

    saudosos e desamparados

    poetas e muitos amigos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário